Macarons

Supercharmoso e saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) é um docinho tipicamente francês que vem fazendo sucesso em terras brasileiras. “Os macarons estão em evidência em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e seu efeito visual que embeleza a mesa de doces“. Além disso, é uma lembrança fofa que já começa a fazer frente ao clássico bem-casado em casamentos mais requintados! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.

Uma iguaria feita a base de farinha de amêndoas com uma mistura de sabores sutis. Os macarons apresentam uma casquinha crocante e interior macio.

Macarons

Este sofisticado doce tem mais de 500 anos e como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa – o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa).

Somente durante a Renascença, Catarina de Médici, ao casar-se com Henrique, Duque de Orleans, leva essa iguaria à Corte Francesa. Já os franceses clamam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França, desde o ano de 791. De uma forma ou de outra, no início os macarons eram apenas “biscoitos” de amêndoas sem qualquer recheio.

Durante o séc. XVII os macarons foram comumente confeccionados pelas Carmelitas, que seguiram os princípios de Theresa D’Ávila: “Amêndoas são boas para as jovens que não comem carne.” Durante a Revolução Francesa, duas freiras especializaram-se no preparo e comercialização dos macarons, tornaram-se famosas e passaram a ser chamadas de Souers Macaron (Irmãs Macaron). Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons, que assumem assim a forma como o conhecemos atualmente.

Experimente e delicie-se.

Clique aqui e faça o seu pedido!
As degustações estão sujeitas a confirmação de acordo com a disponibilidade da agenda.
Após o envio da solicitação, entraremos em contato para confirmar/marcar.